FORNO COM RESISTÊNCIA EM QUARTZO compatível (LK-030)

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

FORNO COM RESISTÊNCIA EM QUARTZO compatível (LK-030)

Código: FORNO-QUARTZO-030 Marca:

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (51) 3593-7577 ou através do Fale Conosco

Orçamento Estoque: Disponível

FORNOS COM RESISTÊNCIAS EM QUARTZO

DESCRIÇÃO:

Os Fornos com resistência em Quartzo possuem uma construção completamente diferente dos fornos convencionais. Esta nova tecnologia foi focada e desenvolvida para a redução de consumo energético. A tecnologia proporciona baixa perda de calor na parte externa do forno, baixa manutenção e fácil instalação nos equipamentos.

O painel é integrado ao forno, aonde o mesmo torna-se independente da máquina, possuindo inclusive um controlador para ajustar o horário de inicio de aquecimento do forno.

Abaixo segue uma breve descrição e uma ilustração do funcionamento dos fornos.

Aquecimento em Fornos Tradicionais: (radiação)

Como mostra na ilustração, o isolamento é de baixo desempenho/eficiência, pois o resistor aquece de forma radial, desperdiçando 50% de sua energia para o lado oposto do desejado. Quando colocamos um lingote de Zamac com temperatura ambiente dentro do forno, neste tipo de forno a recuperação de temperatura é lenta, pois o resistor aquece o ar que por conseqüência aquece no cadinho que por sua vez aquece o Zamac.

Esse tipo de aquecimento é conhecido como radiação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aquecimento em Fornos com Resistência em Quartzo: (condução)

Em nosso sistema, todo calor gerado é conduzido diretamente para o Zamac, diminuindo a perda de energia drasticamente, desta forma a potência do forno em muitos casos pode ser diminuído para menos de 50% da potência original.

Esse tipo de aquecimento é conhecido como condução.

O isolamento passa a completar todo o espaço que antes era utilizado para os resistores tradicionais. Desta forma externamente o forno deixa de perder calor com o ambiente.

Em caso de manutenção, não é necessário aguardar o forno esfriar para substituir o resistor em Quartzo, o tempo para esta manutenção é de aproximadamente de 5 minutos.

O controle de temperatura é feito PID, com relés de estado sólido e possui um termopar de segurança sem acesso ao operador.

O cadinho é confeccionado em aço inoxidável e podendo ser dimensionados em vários tamanhos e formatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelo Capacidade (Kg) Potência(kW) Tempo de Fusão(hora) Temperatura externa do Forno Consumo total ate 420oC Redução de Potência Redução de Tempo
LK-DC-30 260 22 3:00 142oC 0,20kW/Kg 0 0
Forno Quartzo 275 12  1:55 55oC 0,09kW/Kg 35,7%

20%

Fonte: https://www.unicbrasil.com.br/imagens/catalogo-titus-novo.pdf

 

Para mais informações entre em contato conosco através do telefone (51) 3593-7577 ou através do Fale Conosco

Orçamento Estoque: Disponível
Sobre a loja

TC MÁQUINAS ESPECIAIS foi fundada em meados de 2005, uma empresa familiar que atua na área metal-mecânica. Uma empresa voltada para a fabricação de máquinas, peças de reposição, prestação de serviços e inovações. Suas principais máquinas são voltadas para a Indústria de ZAMAC, ex: Injetora de Câmara Quente, Injetora Centrífugas, Estufas, Máquina Rotativa de Pintura, Unidade de Tratamento de Resíduos, Vibradores circulares, entre outros. Hoje é referência de qualidade, produtividade e segurança no setor.

Selos
  • Site Seguro

TC INDÚSTRIA DE MÁQUINAS LTDA ME - CNPJ: 08.080.779/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2019